Coluna do Wille

Sérgio Luiz Pichetto foi um dos pioneiros da TV no Paraná

 

Sérgio Luiz Pichetto foi um dos grandes pioneiros da televisão do Paraná. Ficou conhecido a partir do início dos anos 1960, como apresentador, principalmente do Jornal Móveis Cimo. E participou da inauguração da TV Paraná em 1960, ficando por lá até 1974. Também trabalhou na TV Iguaçu. No rádio passou pela Guairacá, Estadual e Rádio Iguaçu, Independência e Cidade. Foi ainda o primeiro apresentador do Canal 2, nos anos 1980, então afiliado a Rede Manchete.

 

Durante 20 anos foi a voz do programa “O Homem e a Terra”, produzido pelo Instituto Emater, e veiculado em todo o estado. Segundo o site da Emater, Sérgio Luiz Pichetto nasceu no Rio de Janeiro, em 21 de setembro de 1936. Mas foi em Curitiba que ele se tornou radialista profissional, como locutor, na Rádio Guairacá, em 1952. Também nesta emissora atuou como ator de rádio teatro até 1966. Foi casado com Marisa Virmond Lima com quem teve um filho, Sergio Virmond Lima Pichetto.

 

Sergio Luiz gravou a Oração do Agricultor, que durante muito tempo foi ao ar no programa o Homem e a Terra. Clique abaixo para ouvir:

 

 

 

 

 

Aqui está o grupo Memória do Rádio do Paraná.

E aqui está o grupo “Memória da Televisão no Paraná”.

Clique aqui para conhecer o grupo “Memória da Comunicação do Paraná”, também criado por este portal.

Ao abrir as páginas, clique em “participar do grupo”.

 

 

Comments

comments

Shares