Memória da Comunicação

A primeira televisão do interior do Paraná em 1963

 

A primeira televisão do interior do Paraná foi a Coroados Canal 3  de Londrina, que se apresentava também como a primeira emissora em uma cidade do interior de todo o Brasil.
A Coroados era afiliada da Rede Tupi, e foi instalada por Adherbal Stresser ,  que já tinha a TV Paraná – Canal 6, em Curitiba.
O início foi em 1963 com a programação iniciando às 18 horas, trazendo telejornais e programas ao vivo no estúdio. O resto do tempo era preenchido com séries da época como Bonanza, Rin Tim Tim, O Texano, Flintstones, Os Três Patetas e desenhos ainda em inglês, como Popeye.
A partir de 1966 o vídeo tape possibilitou a chegada de programas da TV Tupi, como Flávio Cavalcanti e novelas gravadas. De 1963 a 1969 era a única transmissão de TV captada no Norte do Paraná.
A Coroados só passou a ter concorrência,  quando o então governador, Paulo Pimentel, instalou em Apucarana a TV Tibagi, em julho de 1969, na época uma emissora com mais recursos, moderna e com melhores programas, que vinham gravados pela TV Record de São Paulo, além de muitas séries americanas de tv que eram famosas na época.

 .

.

Encontre aqui o grupo de memória da TV Coroados no Facebook.
Outros grupos de memória da Comunicação do Paraná:
Escolha abaixo os grupos de seu interesse no Facebook, e clique para abrir as páginas. Ao abrir, clique em “participar do grupo”.  Estes grupos foram criados por este portal para ajudar a preservar a nossa história. Receba fotos antigas e participe, ajudando a escrever esta história. 
Memória da Comunicação do Paraná
Memória da Televisão do Paraná
Memória da Publicidade e Propaganda no Paraná
Memória do Rádio do Paraná
Memória dos Jornais do Paraná
Memória da Comunicação Brasileira
Canais de Televisão:
TV Paranaense Canal 12 memória
TV Independência – RIC Record 
TV Paraná Canal 6 Memória (OM e CNT)
TV Iguaçu Canal 4 Memória ( atual Rede Massa)
TV Curitiba Canal 2 Memória
TV Coroados de Londrina 
TV Tibagi de Apucarana e Maringá
TV Tarobá de Cascavel e Londrina   ( novo )

 

 

.

.

 

.

.

.

Comments

comments

Shares