Ajude a salvar a nossa história



O “Portal Memória Paranaense” tem a missão de estimular a recuperação de nossa história, divulgando fatos importantes através de textos, fotos e vídeos. E ampliando e conservando este acervo.

E para isso faz ainda um amplo trabalho de criação de grupos de memória no Facebook, estimulando a publicação de fotos e vídeos antigos, onde cada um pode postar o que tiver de importante em seu acervo. E tudo fica aberto para a visualização e consultas.

Para achar a lista de grupos com todas as regiões brasileiras clique aqui. Ao escolher o seu tema na lista, clique no título para abrir a página no Facebook. E depois clique em “participar do grupo”. E publique também, no grupo de sua cidade ou região, as suas colaborações.

Clique aqui para achar os grupos de fotos antigas das cidades paranaenses. Ao escolher o seu tema na lista, clique no título para abrir a página no Facebook. E depois clique em “participar do grupo”. E publique também, no grupo de sua cidade ou região, as suas colaborações.

E para achar muitos outros grupos interessantes em todas as áreas, clique aqui.

Para enviar diretamente as suas fotos e vídeos antigos, ou os links de acesso, escreva pelo e-mail  portaljws@gmail.com

Como o portal depende de apoios para realizar este trabalho, a sua colaboração também pode ser com a doação de equipamentos usados:

Videocassetes em condições de uso para a digitalização de fitas antigas.

Fitas antigas de vídeo ou áudio gravadas para eventual aproveitamento do conteúdo, com a publicação neste portal. 

Gravador de minidisc para a cópia de acervos de áudio radiofônicos.

Toca discos em condições de uso para a digitalização de discos antigos.

Digitalizador de slides e negativos.

Gravador de fita de rolo em condições de uso.

Tape decks em condições de uso para a cópia e digitalização de fitas cassete de áudio.

Câmeras antigas em diferentes sistemas de vídeo para cópias de fitas.

Empresas parceiras:

Este portal tem hoje um dos maiores acervos históricos do Brasil. Criou ainda no Facebook, 148 grupos de memória próprios, de todas as regiões brasileiras, e de diversas áreas do conhecimento, dentro das redes sociais. O conteúdo principal é de fotos antigas e videos históricos.

Como parceiro deste projeto, o banner de sua empresa vai estar permanentemente na capa deste portal, e em todas as páginas publicadas. E será visto também nas redes sociais, porque esta documentação histórica é sempre compartilhada por internautas e pelo próprio portal..

A parceria neste tradicional projeto cultural dá visibilidade à sua marca junto a um público inteligente e de bom poder aquisitivo. E demonstra que a sua empresa tem visão de responsabilidade social, apoiando a manutenção deste trabalho.

Para saber mais, peça informações pelo e-mail

Contato: portaljws@gmail.com

Comments

comments

Shares