Memória da Comunicação

O programa de humor da “PRK-30” nos anos 1950

Nas sextas à noite, antes de existir a televisão, a família se reunia em torno do rádio. E ouvia a “PRK-30”, um programa de humor criado pela dupla Lauro Borges e Castro Barbosa, que parodiava atrações da época (noticiários, novelas, shows de calouros, transmissões esportivas) e facia piada com os clichês do rádio antigo.

A PRK-30 se apresentava como uma estação clandestina, e permaneceu por 20 anos no ar, de 1944 a 1964, influenciando uma geração de comediantes.

 

 

Clique aqui para conhecer o grupo “Memória do Rádio no Brasil” no Facebook, criado por este portal. Ao abrir clique em “participar do grupo”.

E clique aqui para encontrar o grupo “Memória do Rádio do Paraná” no Facebook.

 

 PRK-30 Volumes 1 e 2.

Corrida de Cavalos.

 

Esta página foi criada a pedido de Linauri Grein Teixeira Ranieri:

“Morei muitos anos com meus avós maternos  e meu  avô, Lauro Grein, costumava ouvir o programa humorístico de domingo à tarde da rádio PR K trinta (na verdade não sei se esse era o nome da rádio ou do programa, pois eu era menina!)  Isso na década de 60! Como vamos ter uma reunião de todas as netas do vô Lauro e da vó Marocas, e gostaria de resgatar alguns desses  programas para relembrarmos os velhos tempos na casa dos avós! Como sei que o sr. preza a memória do rádio, jornal e tv ,  decidi recorrer ao sr., para, quem sabe, realizar nosso sonho. Desde já agradeço sua atenção. 
Linauri”.

Comments

comments

Shares