Editora Esplendor é especializada em biografias e livros empresariais

 

A publicação de livros biográficos, ou históricos sobre empresas, é a especialidade do jornalista Eduardo Sganzerla. Para este trabalho, ele criou a Editora Esplendor há dez anos. E tem uma longa série de publicações na área. O mais recente livro empresarial foi produzido para o Porto de Paranaguá, no Paraná.

O trabalho começou a partir de solicitações de empresários, políticos e profissionais que queriam registrar a sua história de vida, ou os momentos da história brasileira que  vivenciaram. Ou ainda aos que pretendiam publicar os seus próprios livros, mas não conheciam o caminho.

Hoje a Editora Esplendor reúne profissionais da área de jornalismo, design, letras e cultura. E é especializada na produção de livros com base em pesquisas jornalísticas e históricas, com foco na qualidade dos produtos, e na precisão das informações. Já foram publicados  cinqüenta títulos, das mais diversas áreas, com destaque para os livros institucionais de empresas, reportagens e biografias.

 

Resultado de imagem para eduardo sganzerla

 

Eduardo Sganzerla é jornalista, escritor e publisher. Foi repórter e redator da “Folha de São Paulo” e editor e diretor da “Gazeta Mercantil”. Publicou uma dezena de livros autorais, entre os quais “Culinária Paranaense”, “Os últimos Artesãos”, “Darcy Casagrande – Biografia” “Curitiba Rural, Aromas e Sabores”, “Alimentos Orgânicos no Brasil – História, Cultura e Gastronomia”. Este último conquistou o 3º lugar, em Pequim, na categoria Culinária Sustentável, do prêmio internacional Gourmand World Cookbook Awards 2014.

 

Parceria editorial.

 

 

O jornalista José Wille é parceiro da editora na produção de conteúdo histórico e atendimento, através da agência JWS Comunicação. Atua desde 1984 em rádio, televisão, jornal, internet, educação, assessoria de comunicação, marketing digital, consultoria em comunicação e mídias sociais. E com a redação de livros corporativos, biográficos e históricos.

Atualmente é âncora e comentarista do telejornal “Band Cidade” da TV Band Curitiba. Edita as colunas “Memória Paranaense” e “Sua Comunicação” do Paraná Portal – UOL. E edita ainda, desde 2001, o “Portal  Memória Brasileira” – memoriabrasileira.com.br – sobre a história do Brasil. E o portal memoriaparanaense.com.br.

Anteriormente foi diretor de jornalismo e âncora da Rádio CBN Curitiba por 18 anos. Começou a carreira na UFPR, Universidade Federal do Paraná em 1981. Foi jornalista e professor de Comunicação. E dirigiu a Assessoria de Comunicação da UFPR e a Assessoria e do Hospital de Clínicas do Paraná. Foi repórter de política, editor e apresentador do “Bom Dia Paraná” na RPC, afiliada da TV Globo, por dez anos. Publicou a coleção de livros “Memória Paranaense”. Foi colunista dos jornais “Primeira Hora” do GRPCOM, e do “Jornal Metro”, do Grupo Band.

 

 

 

Contato:  portaljws@gmail.com

 

 

 

Veja abaixo algumas das capas de publicações da Editora Esplendor:

 

Resultado de imagem para livro belmiro valverde

Empresa e Globalização de Belmiro Valverde.

 

Resultado de imagem para eduardo sganzerla livros esplendor

Publicação para o empresário Francisco Simeão, dono da BS Colway.

 

Resultado de imagem para seu nome é joão

Livro biográfico do empresário e ex-governador do Paraná, João Elísio Ferraz de Campos.

 

Resultado de imagem para darcy casagrande

Biografia de Darcy Casagrande, um dos maiores empreendedores paranaenses.

 

Resultado de imagem para livro porto de paranaguá

Livro institucional do Porto de Paranaguá.

 

Resultado de imagem para eduardo sganzerla livros esplendor

História do Mercado Municipal de Curitiba.

 

Resultado de imagem para eduardo sganzerla livros esplendor

Livro sobre a produção de alimentos orgânicos.

 

Resultado de imagem para eduardo sganzerla livros esplendor

 

 

 

 

 

Comments

comments

Shares